Notícia - CHBA comemora Semana Mundial do Aleitamento Materno

Na semana de 5 a 11 de Outubro comemora-se no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) e em todo país a Semana Mundial do Aleitamento Materno, sob o tema «Aleitamento Materno. Resposta Vital nas Emergências. Está Preparado?».

Criada com o intuito de promover e valorizar o Aleitamento Materno e a boa prática da Amamentação como uma excelente forma para enfrentar situações de emergência, esta iniciativa é recebida no CHBA com diversas palestras dirigidas quer a profissionais, quer a leigos.


Assim, os profissionais podem participar logo no dia 6 na palestra «Aleitamento Materno - Resposta Vital em Situações de Emergência. Influência dos Mitos na Prática da Amamentação», que será apresentada por Lígia Eira, Conselheira em Aleitamento Materno no Anfiteatro do CHBA às 11h30. Ao longo da semana, serão ainda realizadas várias sessões de esclarecimento por Conselheiras de Aleitamento Materno, que estarão à conversa com as população sobre o tema: «Aleitamento Materno – Resposta Vital e Emergente. Influência dos Mitos na Prática da Amamentação».

Assim, sempre das 18h00 às 20h00 nos dias 6, 7, 8 e 9 de Outubro estas conversas terão lugar na Sala de Reuniões da Junta de Freguesia de Portimão, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, no Centro Comunitário da Junta de Freguesia de Alvor e na Associação Recreativa da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, respectivamente.

Para além destas conversas e palestras, a iniciativa vai também estar presente na rádio Alvor FM (90.1) a partir das 13h30 de 5 a 9 de Outubro, na apresentação e debate do tema em destaque ao longo desta semana.


3 comentários:

Maria Vicente disse...

Ola. Descobri agora o blogue e amei. Não sabia que eramos vizinhas APPM, que giro.
Força na divulgaçao da amamentação.
Bj

Dalila disse...

Ninas, parabéns pelo blog!

Só vi de raspão, uma vez que o meu menino já não mama e as imagens de bebés a mamar ao peito agora deixam-me um bocadinho triste com as saudades, mas parece ser excelente!

Eu quase sequei o leite quando o meu filho tinha alguns dias, porque as coisas correram muito mal e as enfermeiras nos hospitais não têm a mínima formação.

Felizmente tive a lucidez de ligar para a La Leche League, onde uma voluntária fantástica me deu conselhos práticos e eficazes,e acima de tudo o apoio e encorajamento de que estava a precisar para ultrapassar os problemas.

Graças a ela não interrompi um prpcesso que acabou por se prolongar por dois anos e meio...

Parabens pelo trabalho, iniciativa e dedicaçao!

Mimi disse...

ja tinha ouvido falar neste meio virtual de voces, e na passada 6ª vos vi na sic. acho fantastico o trabalho k estao a promover!
espero k rapidamente seja possivel estar a venda o calendario, assim como os restantes projectos possam ser rapidamente alcançados!
dei 1 volta pelo blog, e sem duvida o conteudo e de muito valor!
vou ser mamã em breve e dar peito e sem duvida algo k nao kero abdicar!
1 abraço e votos de sucesso!
vou linkar-vos ;)
bom fds

Pesquisar no Blog

Contador de Visitas no Blog

Free Counters
Free Counter