NOTÍCIA - Cantinho da Amamentação de Lagos recebeu Certificado de Selo de Qualidade

O Cantinho da Amamentação de Lagos, foi um dos cinco primeiros a nível nacional a ser certificado pela Direcção Geral da Saúde em parceria com a Associação Mama Mater. A certificação foi formalmente entregue a Rosa Gonçalves, Directora Executiva do ACES Barlavento, no IV Encontro Nacional de Conselheiros realizado no Estoril no passado dia 30 de Maio.

Criado em 2007, no Cantinho de Amamentação de Lagos, para além do atendimento individual das grávidas/mães e famílias para esclarecimento de dúvidas ou apoio no aleitamento materno, realizam-se ainda sessões de educação para a saúde para grávidas, tal como aulas de preparação para o parto.

Desde a sua abertura e até Maio de 2009 foram atendidas no CAM de Lagos 236 mães, tendo-se realizado 467 aconselhamentos, a maioria dos quais durante o primeiro mês após o parto.

Para a direcção do CAM, espera-se que a atribuição do certificado "sirva de motivação a dirigentes e conselheiros para que a protecção, promoção e apoio ao aleitamento materno seja um programa prioritário, com acções contínuas e consistentes em toda a região."

Fonte: Jornal Região Sul

Sem comentários:

Pesquisar no Blog

Contador de Visitas no Blog

Free Counters
Free Counter