Técnica do Copinho

Como sabem o biberão não é aconselhado, enquanto a amamentação não estiver bem estabelecida, uma vez que a forma do bebé mamar é completamente diferente num biberão ou numa mama...

Na mama, o bebé tem que colocar a lingua de fora para que esta "massage" a parte inferior da aréola e assim consiga extrair o leite da mama. Além disso o mamilo é apenas uma pequena parte do que o bebé fica dentro da boca, pois uma boa pega, envolve o mamilo mas essencialmente a parte inferior da aréola.

Num biberão, o bebé coloca a lingua para atrás para poder travar o fluxo de leite que sai sem qualquer controlo do bebé, o bebé frequentemente ingere leite a mais por não ter controlo sobre o fluxo do biberão. além disso a tetina (que tenta imitar o mamilo) é tão grande que por norma o bebé não consegue colocar na boca mais nada... sendo que por esta razão, quando volta à mama, sente dificuldade em readaptar a posição da lingua, mamando apenas no mamilo.Esta situação pode causar, não só as "famosas" fissuras e gretas, mas também uma extracção de leite ineficaz e por consequencia uma insuficiente ingestão de leite.

Para as mamãs que a determinada altura, sentem necessidade de introduzir o biberão (porque se ausentam, etc), mas o bebé ainda está numa fase em que pode criar confusão de mamilos, criei esta imagem para vos ajudar a entender o que é a técnica do copinho.

Os copinhos utilizados, deverão ser transparentes e pequenos.
Mas não precisam de comprar copos especificos, se tiverem em casa algum copo com as mesmas características.

Aqui fica a imagem:




Deixo o link para um vídeo onde mostram a técnica: http://www.drjacknewman.com/video/cup%20feeding-1.wmv

1 comentário:

Didi e Pepe disse...

muito obg mama
sem duvida k este cantinho faz d nos muito mais seguras do k fazer nesta nova fase da vida

muitos parabens!!

bjk fofos

lia, didi & pepe

Pesquisar no Blog

Contador de Visitas no Blog

Free Counters
Free Counter