Exposição dedicada à Semana Mundial da Amamentação – Barreiro

O Hospital de Nossa Senhora do Rosário, EPE – Barreiro realiza, entre os dias 24 de Julho e 9 de Agosto, uma exposição dedicada à Semana Mundial da Amamentação, que se comemora de 1 a 7 de Agosto. O leite materno contém todos os nutrientes que o bebé precisa. A Organização Mundial de Saúde e a UNICEF preconizam o aleitamento materno exclusivo desde o nascimento até aos 6 meses de idade, e a manutenção, com alimentos complementares, até aos 2 anos de idade ou mais.

O leite materno é consensualmente considerado como o melhor alimento para as crianças, pelas suas características únicas, tanto nutricionais como imunológicas, sendo ainda promotor do desenvolvimento da vinculação afectiva, necessária à sua maturação neuro-comportamental.Assim, as crianças em aleitamento materno exclusivo estão mais protegidas de doenças. Para além disso, a digestão do leite materno é mais fácil em relação aos leites artificiais.

Para a mãe amamentar ajuda a voltar ao peso normal mais rapidamente e ajuda, ainda, o útero a recuperar o seu tamanho normal. Para além disso, a mulher que amamenta tem um risco menor de contrair cancro da mama e ovário e de osteoporose.A exposição, composta por 18 cartazes, é promovida pelo Serviço de Obstetrícia, Bloco de Partos e Unidade de Neonatologia do HNSR EPE.

Sem comentários:

Pesquisar no Blog

Contador de Visitas no Blog

Free Counters
Free Counter