Susana Margarido e a Almofada de Amamentação

Olá conselheiras e mamãs

Mais do que agradável, foi uma fantástica surpresa quando no dia 1 de Agosto vim ao Blogue mamaraopeito (nem me lembrava que dia era) e verifiquei que tinha sido vencedora do passatempo “Amamentar também é Poesia”. Não cabia em mim de contente, até as lágrimas senti nos olhos. Não que ansiasse o prémio mais do que tudo, mas fiquei contentíssima por preferirem o meu poema, eu que até sou mais virada para a prosa objectiva. E é claro que receber um prémio é sempre algo fantástico!

Mas bem, é com redobrado prazer que aqui estou para contar como foram estes dias com a almofada de amamentação. Em primeiro lugar, senti uma diferença imediata: as costas! A almofada obriga-nos a estar bem direitinhas, como sempre devia ser, mas simultaneamente muito, muito confortáveis. É o meu grande defeito na amamentação, a má postura. Assim, a bebé sobe, nunca afunda e consegue estar sempre a mamar de lado, ao invés de barriga para cima, como já vai sendo hábito desde que começou a ter bichinhos carpinteiros. Não faço força nenhuma com os braços para a sustentar e também não vai escorregando. Confesso que se já adorava amamentar, agora é ainda melhor.

O outro lado da história é o ponto de vista da Vitória… se acham que ela fica naquelas posições, como os bebés todos giros que aparecem nas fotografias da marca, desenganem-se. Ficar numa almofada, seja de barriga para baixo ou sentada, é coisa que não está nos planos dela! Pelo menos para já…

Aproveito para agradecer novamente à APPM e à BABS, não só o facto de me terem premiado com esta almofada, mas sobretudo toda a ajuda que até hoje me deram. Queria congratular ainda todas as participantes do passatempo pelos seus belos poemas e desejar BOA AMAMENTAÇÃO para todas as mamãs!

Beijos para todas,

Susana


-----------------------------

Nós é que te agradecemos a participação, e agradecemos à Boppy por nos ter dado a oportunidade de oferecer esta almofada a uma das mamãs que nos lêem

1 comentário:

Mamã Andorinha disse...

Mais uma vez parabéns pelo poema, é lindo!
Apesar da minha bebé já ter 9 meses fiquei com vontade em experimentar uma almofada de amamentação ;)

Pesquisar no Blog

Contador de Visitas no Blog

Free Counters
Free Counter