Amamentação permite poupar 600 euros por ano

A amamentação é a melhor forma de alimentar os bebés e permite poupar 600 euros por ano em cada família, cálculo avançado nesta quinta-feira pela Confederação Espanhola de Consumidores durante a Semana Mundial de Amamentação.

Durante a Semana Mundial da Amamentação, que tem como objectivo promover as vantagens do aleitamento materno, é mostrado como esta prática protege os bebés de gripes – muito importante tendo em conta a pandemia de gripe A neste Inverno – bronquiolites e outras infecções.

Para as mães, as vantagens são todas: ficam menos propensas a anemias, hipertensão, depressão pós-parto, osteoporose e alguns tipos de cancro da mama e ovários.

Mas, se as vantagens para a Saúde não convencem, na carteira também se sentem benefícios. Poupa-se 600 euros por ano e é uma prática ecológica, porque não são necessários os produtos associados ao aleitamento artificial.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebés sejam alimentados pela mãe até, pelo menos, o sexto mês de vida. (Correcção do mamaraopeito - a OMS recomenda a amamentação em exclusivo até ao sexto mês de vida, mas deve ser continuada pelo menos até aos 2 anos, complementada por outros alimentos).

Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=144451

Sem comentários:

Pesquisar no Blog

Contador de Visitas no Blog

Free Counters
Free Counter